sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Médico Veterinário dono de clínica é detido suspeito de maus-tratos a animais em Macapá-AP


Nas últimas décadas a humanidade tem se sensibilizado contra ações de crueldade e maus-tratos contra animais domésticos e silvestres, levando a vários países a criarem regras mais rígidas de proteção aos animais. A sociedade vem entendendo que os animais realmente devem ser protegidos contra crueldades e maus-tratos. 
Entre os atos de maus-tratos e crueldades estão: o abandono; manter animal preso por muito tempo sem comida e contato com seus donos/responsáveis; deixar animal em lugar impróprio e anti-higiênico; envenenamento; agressão física, covarde e exagerada; mutilação.


Foi o que aconteceu na ultima quinta feira (18), na Clínica Veterinária, donos de cães e gatos arrobaram a porta depois de diversas tentativas a porto do prédio. Eles se depararam com cães mortos, membros amputados no chão, além de muita sujeira. 


Foram os próprios donos dos animais que chamaram a polícia. Depois de várias tentativas de contato com o veterinário, sem sucesso, e de idas na clínica para ver os animais de estimação e se deparar com o prédio fechado, um grupo acionou uma ONG de proteção animal e decidiu arrombar o portão para entrar no local. Os momentos seguintes foram de revolta.


Provocar lesões físicas e estresse desnecessário aos animais constitui crimes. Também constitui-se crime: abandonar animal de estimação deixando eles passarem fome e desabrigados, já que dependem do seu dono para sobreviver. Faça sua parte, caso você veja ou saiba de maus-tratos cometidos contra qualquer tipo de animal, vá a uma delegacia de polícia mais próxima para lavrar boletim de ocorrência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bairro Nova Brasília em Santana faz 40 anos de muitas histórias e conquistas

PARABÉNS BAIRRO NOVA BRASÍLIA PELOS SEUS 40 ANOS Em maio de 1978, a exatamente 40 anos atrás os moradores da "Vila Cutac...